domingo, 6 de junho de 2010

A Copa do Mundo, Por Um Cínico




Tá chegando! Finalmente saporra! A única época em que torcedores de todos os times do país ficam de mãos dadas (no sentido figurado, para a tristeza dos são-paulinos) e torcem para apenas uma única equipe!
Já vou dizendo que esse post não é sobre nada específico. Na verdade é, no sentido de ser sobre a Copa do Mundo, mas não passará de comentários randômicos expressando a minha opinião sobre a competição.

- Como fazer uma matéria sobre a cultura africana: deve conter muitíssimas crianças negras sem camisa correndo desesperadas, atrás de uma bola toda arregaçada em um campo de terra batida. Alguma tiazona ou senhor ocasional sorrindo para a câmera. Tem que rolar algum canto zulu indiscernível ao fundo, com imagens aleatórias de savanas e animais da fauna local. Também é indispensável comparar exaustivamente a tal da “alegria” africana com a brasileira (aliás, que porra é essa tal da alegria segundo os jornalistas brasileiros? Pra mim parece mais que todo mundo abre um sorrisão e pula feito doido na frente das câmeras por vontade de aparecer), e se esforçar pra mostrar que todo mundo ama o futebol/seleção brasileira. Frase de efeito tosca e fim.

- Vai acontecer alguma zebra inacreditável, do tipo Argélia vencer a Inglaterra (olha a profetização!). Vários “especialistas” vão dar seus pitacos e depois ficar com cara de cu.

- Dunga vai continuar cometendo erros gramaticais nas entrevistas coletivas. Não dizem por aí que técnico da seleção só perde em cobrança por parte do povo brasileiro pro presidente da república (que merda, hein?)? No caso de ambos, deveriam ser cobradas umas aulinhas de português. Dunga não chamou aquela ojeriza do Grafite? Ele devia pegar essa porra, enfiar numa lapiseira e aprender a nossa língua, em vez de botar pra jogar no ataque.
"Neymar? Acho que nã-ãão..."

- Galvão Bueno. Esse cara é um capítulo à parte. Todo mundo sabe que ele vai irritar, encher o saco, infernizar e despertar o instinto homicida que jazia adormecido em cada um nós. Mas nessa copa ele terá um grande problema: não tem nenhum menino. Ele sempre arranja alguém pra chamar de menino. Na última copa era o “menino Robinho”, mais recentemente o “menino Alexandre Pato”, já teve “menino Nilmar” e “menino Alex” também. E agora, que o Neymar não foi convocado? Galvão ficou sem menino. Se ele fosse um padre católico, estaria em estado de desespero.
"Haaaaaaja coração, amiiiigo!"

- É a hora dos espíritos de porco saírem das tocas, e começarem o discurso de que o povo brasileiro é alienado, que gosta de pão e circo, que bota decoração temática durante um mês e deveria pôr o ano todo, e que dá mais importância pra Copa do que para as eleições de 4 em 4 anos, que não ganha nada quando o Brasil é campeão, que somos otários e os jogadores mercenários... desculpa, eu não consigo te ouvir, o som do jogo Eslováquia Vs. Nova Zelândia está tapando a sua voz.

- Vou torcer pra Dinamarca ser a grande vencedora. Nada de comemoraçãozinha cristã no final da copa. O time campeão tem que comemorar no estilo paganismo nórdico, sacrificando bois, enchendo a cara de cerveja e fornicando e prostituindo as esposas dos jogadores to time perdedor. VALHALLA, PORRA!
Se o Brasil for campeão, vai ser "Pai Nosso", pagode e choradeira. O que você prefere?

- Eu assisti 100% dos jogos televisionados na TV aberta na Copa de 2006. Vou levar uma jeba pulsante na bunda na faculdade esse semestre, mas por Deus, eu juro que vou tentar repetir o feito.

UM RÁPIDO ADENDO SOBRE A COPA DE 2014
Tem tudo pra dar certo. De maneira nenhuma turistas serão assaltados massivamente, as obras serão entregues em tempo recorde, não serão superfaturadas e ninguém irá tentar se autopromover em cima do evento.
Eis a prova: o negócio já começou bom. Olha que IRADO o logo do mundial do Brasil:
"Garrincha me falou! A Copa é nossa!"

Perfeitamente cabível pra mim. Reflete cristalinamente a personalidade do povo brasileiro. Um povo fácil de ser enganado e que sente preguiça de agir e pensar minimamente com qualquer dose de ceticismo! E alegres. Sempre alegres, assim como os africanos, aparentemente.
Fontes dizem que a bola em 2014 vai se chamar “Mãe Diná” e os gomos serão em forma de búzios. E o Inri Cristo conduzirá a cerimônia de abertura.

E CHEGA DE PUTARIA! VAMO DINAMARCA! ODIN É NÓIS! TOR, DEUS DO TROVÃO, ABENÇOAI!
PORRA!

6 comentários:

  1. Você se superou com a piada do Grafite.

    ResponderExcluir
  2. Olha só que legal...o Brasil "concorreu sozinho" à Copa de 2014.
    Adivinha oq aconteceu? Ganhou!
    Ebaaa \o/\o/\o/ (ninguém desconfia de nada!)
    Ninguém percebeu que empurraram p gente!

    Ninguém vê o lado negativo disso no desenvolvimento brasileiro. Presindente quer dar uma de fodão, dá nisso.
    Grécia tá lá ferrada devido as olimpíadas! Sofrendo as consequências agora.

    O Brasil estava indo relativamete bem. Sério!hahaha!
    Depois disso...não sei não!

    Com relação a comemoração dinamarquesa...só os famosos Biscoitos Dinamarqueses já são suficientes p minha alegria. hauhau!

    Gostei da piadinha do padre. Sempre é bom!!hauha

    ResponderExcluir
  3. em primeiro lugar ainda bem q o mundo acaba em 2012
    em segundo deduzi o uso da piada do grafitte na primeira vez q vc usou o nome do jogador
    e eu vou torcer pra holanda pq me lembra laranja mecanica

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Natan. Você escreve muito bem. Identifiquei-me na piadinha de falar mal da copa. Até porque, para mim, futebol nunca posso de uma mera desculpa para beber cerveja...

    ResponderExcluir
  5. como o Wallace disse, ainda bem que o mundo vai acabr em 2012 (pena q eu não vou ter acabado a faculdade...) pq esse mundo tá d pernas pro ar..milhões de pessoas passando fome na africa e no universo inteiro e foram gastos bilhões pra essa merda da copa, de futebol, pra esses jogadores q já tem bilhões no bolso e mal dividem com quem precisa! pq não arrecadam esse dinheiro pra ajudar quem precisa, quem está doente, quem tem fome neh? vamos encher mais ainda o bolso d quem já tem...e já tem mto! Futebol é uma merda, não é esporte, é um hobby pra quem tem dinheiro mesmo, não é igual antigamente e pelo q vejo ( e nem vejo mto) o q mais tem é violencia! tudo isso pra q? o q ganhamos com um simples jogo? ainda passamos raiva quando o time perde ou sempre q os jogadores estão desmotivados para jogar pq ja tem dinheiro demais...o mundo é injusto e por causa disso todos irão pagar..pq é lóogiicooo q vai acabar em breve...pode não ser em 2012..mas logo logo tudo isso irá acabar!

    ResponderExcluir