segunda-feira, 27 de julho de 2009

Criamos um Monstro...



E Seu nome é Dinheiro, assim mesmo com letra maiúscula, porque Ele já é quase uma divindade.
Como pode algo que foi criado pelo homem, TALVEZ (suposição minha) em busca de mais justiça (sendo uma resposta ao escambo), hoje subjugar o seu criador?
Pessoas nascem e morrem por causa dele:
Nascem?
Sim, nascem. Quem nunca ouviu falar de pessoas que têm filhos para garantir uma pensão?
Que morrem não é novidade, afinal, quantos morrem em decorrência do tráfico, por exemplo?
Quem é esse tal de dinheiro que vale mais do que vidas humanas? (não essa não é a pergunta correta)
Se ele é governado pelos homens, se estes lhes dão valor, qual é o propósito destes? Deve ser muito importante mesmo pois pessoas passam a vida inteira sem ter acesso à educação por causa deles, sem ter um lar, sem ter comida...

Mas quem sou eu pra falar deles?
Quando a revolta toma conta do meu ser...eu sento, respiro e espero a raiva passar...
Estou certo? Claro que não!!!
Talvez este seja meu primeiro passo na direção correta depois de quilômetros rumo à direção oposta...

Será que meu conforto (que por sinal já não é grande) vale mais do que uma, ou mais vidas?

Antes de me chamar de hipócrita, reflita sobre a sua vida.
Como estava escrito na entrada do templo de Delfos: "Conhece-te a ti mesmo".
O primeiro passo Sócrates deu por mim: "Só sei que nada sei".
O segundo, agora, ficou óbvio: Se eu sei de algo é que eu sou hipócrita. Me resta agora lutar contra minha própria natureza...

"Há dois modos de subjugar e escravizar uma nação. Um é pela força, o outro é pelas dívidas.
(John Adams)

Roubando as palavras de meu amigo Alex: "Só um desabafo".

Se for dirigir, não beba.
Se for estourar uma revolução, me chame.

Um comentário:

  1. WOW! "quem te viu quem te vê!" rsrs..

    puxa ótimo post..

    bom, se começarmos a falar das tantas maneiras que as pessoas encontram para conseguir "grana" ficaremos < uma eternidade > e ainda faltará tempo.. afinal quando se trata de dinheiro brotam nas pessoas uma criatividade sem limites.. mas o que dizer deste monstro..

    Será que só o fato de o criarmos para representar, talvez, uma troca de riquezas, já não seria demonstrar a possessividade da mesquinha raça humana?! De colocar como vantagem de sua posse o topo de uma hierarquia social?!

    ...

    < questions > a parte querendo ou não será este "um mal necessário?!"

    abraço
    nina.

    ResponderExcluir